Os carros eléctricos mais potentes do mercado

4 min

Os carros elétricos mais potentes do mercado

A procura por um carro elétrico pode ter as mais variadas razões. Há quem queira usá-lo como cartão de visita de uma vida mais sustentável e amiga do ambiente (ainda que nem tudo num eléctrico seja completamente verde…), mas também quem veja a aquisição de um automóvel de ligar à corrente como uma forma de aproveitar os benefícios fiscais existentes – e até os incentivos (o Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente garante 2250€ nos veículos elétricos, novos, sem matrícula, adquiridos por empresas; particulares conquistam um incentivo de 3000€ – isto para cerca de mil pedidos).

Artigo relacionado: Benefícios fiscais de carros elétricos para empresas em 2019

Porém, há outra razão para se olhar para um carro elétrico – a facilidade com que acelera e se coloca na dianteira em qualquer situação, mesmo entre carros com maior potência. Isto é tão mais evidente quanto maior é a potência do elétrico. E já os há com cavalagens de respeito. Conheça os carros elétricos mais potentes à venda em Portugal.

Porsche Taycan Turbo S

Porsche Taycan elétrico usado Standvirutal

A investida da casa de Zuffenhausen no mundo dos carros elétricos não poderia ser menos do que um superdesportivo. Prova disso é a versão Turbo S do novo Taycan que eleva o estatuto dos elétricos de produção em série (há elétricos mais potentes, mas de produção limitadíssima). Este Porsche, que até conseguiu ser protagonista de uma verdadeira guerra em Nürburgring contra o Tesla Model S P100D+ Plaid, chega com uma potência de 761cv e um binário máximo anunciado de (pasme-se!) 1050 Nm. A aceleração de 0 a 100 km cumpre-se nuns estonteantes 2,8 segundos, conseguindo atingir os 260 km/h.

 
Quanto custa um Porsche Taycan em segunda mão?

 
Tesla Model S Performance

Tesla Model S usado Standvirtual

“Ludicrous” é palavra comum entre os proprietários de um Tesla. Para os restantes, explique-se: trata-se de um modo de condução que permite ao carro disparar qual foguete (dos tais que o Elon Musk tanto gosta) em direcção ao espaço. No caso do Model S Performance, com uns impressionantes 610cv disponíveis, o carro acelera de 0 a 100 em 2,8 segundos – difícil de imaginar, certo? É de tal forma que todo o corpo se cola ao banco e, caso não se esteja preparado para a brincadeira, pode constituir um valente susto.

 
Veja todos os Tesla Model S usados à venda no Standvirtual

 
Audi e-tron

Audi e-tron elétrico usado standvirtual

A marca alemã acaba de entrar em grande no mundo dos carros elétricos. O Audi e-tron é provavelmente um dos melhores produtos movidos a electricidade, reunindo uma forte componente tecnológica, ao incorporar tudo o que a Audi tem de melhor para oferecer, e um conforto à lei da bala, num corpo de SUV. A dar vida a este automóvel estão dois motores elétricos que, em conjunto, dão origem a uma potência de 408cv, com um binário máximo disponível a partir das zero rotações de 664 Nm. As prestações são interessantes, sobretudo se se tiver em conta de que está a falar de um veículo dotado para enfrentar o todo o terreno: acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, atingindo os 200 km/h.

 
Procura um Audi e-tron usado?

 
Jaguar I-Pace

Jaguar i-pace usado standvritual

O I-Pace foi um dos carros mais premiados pelo mundo inteiro na altura do seu lançamento: pela sua estética irrepreensível, pelo seu conforto, mas sobretudo pelas suas prestações de fazer com que até alguém que não aprecia automóveis elétricos se rendesse. Para tal, o carro usa dois motores eléctricos, um em cada eixo, o que garante tracção integral permanente e uma potência equivalente a 400cv, animada por um binário máximo de 696 Nm. Com tamanha alma, acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 200 km/h.

 
Descubra os Jaguar I-Pace usados disponíveis no Standvirtual

 

Leia também:

 

Review Tesla Model 3

 

Mais artigos da mesma categoria

Há vantagens em comprar um carro elétrico?

Claro que há. Apesar de ainda se poder considerar esta nova tendência da mobilidade elétrica como pouco frequente, o certo é que o volume de…

Onde abastecer o seu carro elétrico?

A mobilidade nas grandes cidades quer-se cada vais mais sustentável e menos poluente e é para lá que se caminha a passos largos, na direção…

Carros híbridos: tudo o que precisa saber

Os carros híbridos estão cada vez mais em voga. São potentes, económicos e amigos do ambiente. Mas será que conhece todas as características destes carros?…

Carros eléctricos vs híbridos: quais as diferenças?

Antes só havia duas motorizações (gasóleo e gasolina) para equipar o carro. Agora os carros eléctricos vs híbridos estão em voga. Descubra as diferenças. Se…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional