Carros elétricos de 7 lugares Portugal

5 min

Carros elétricos de 7 lugares à venda em Portugal

Ainda são muitos poucos os carros elétricos de sete lugares à venda no mercado nacional, mas o crescente interesse por automóveis com estas características faz com que seja mais do que previsível a multiplicação da espécie num breve período de tempo. Para já, mostramos-lhe cinco.

5 carros elétricos de 7 lugares

Tesla Model X

Carros elétricos 7 lugares Tesla Model X

O Tesla Model X aparece em primeiro lugar desta curta lista porque foi o primeiro SUV elétrico a surgir no mercado. Fabricado com base na mesma plataforma do Model S, o X destaca-se desde logo pelas portas “asas-de-falcão” que favorecem o acesso ao habitáculo com sete lugares, onde se destaca o ecrã central de 17” em posição horizontal a partir do qual se comanda quase tudo no automóvel.

O modelo, 100% elétrico e com tração integral, dispõe de duas versões: Long Range e Plaid. A primeira tem 670 cv e acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 250 km/h, para uma autonomia anunciada de 580 km. Já a versão Plaid (1020 cv) chega aos 262 km/h e demora apenas 2,6 segundos a cumprir o arranque 0-100 km/h. Autonomia estimada de 547 km.

Veja todos os Model X à venda no Standvirtual

Tesla Model Y

Carros elétricos 7 lugares Tesla Model Y

O SUV médio de 4,7 metros de comprimento deriva do Model 3 e, tal como o X, tem um habitáculo muito simples e um monitor central de grandes dimensões para a consulta de informação, comandos secundários e atualizações do software à distância.

O Model Y está disponível com dois níveis de potência: o Long Range, com 351 cv, e o Performance, com 480 cv. A versão menos potente acelera de 0 a 100 km/h em 5 segundos e atinge os 217 km/h, sendo a autonomia estimada em 507 km. O Performance tem uma autonomia de 480 km, cumpre o arranque 0-100 km/h em 3,7 segundos e chega aos 241 km/h.

Ambos utilizam a mesma bateria de 75 kWh de capacidade que, em carregador rápido específico da marca, demora cerca de 75 minutos para carregar de 0 a 80%.

Veja todos os Tesla à venda no Standvirtual

Peugeot e-Rifter

PEUGEOT e-RIFTER

Nascido como um veículo ligeiro de mercadorias, o Peugeot Partner é proposto também em versão de passageiros, denominada Rifter, disponível com propulsão elétrica no formato standard (e-Rifter).

A variante longa do Rifter não está disponível com 7 lugares, pelo que o cliente deverá optar pela versão standard no nível de equipamento Allure e adquirir os dois bancos suplementares. Estes bancos podem ser retirados se o cliente desejar usufruir de todo o espaço da bagageira, cuja capacidade não sofreu alterações face à versão de combustão, uma vez que as baterias se encontram alojadas sob o piso, oferecendo 775 litros de volumetria – sem bancos suplementares… –, medidos abaixo da chapeleira.

Este carro elétrico de 7 lugares da Peugeot tem uma unidade elétrica com 100 kW (136 cv) e 260 Nm de binário máximo, alimentada por uma bateria de iões de lítio com 50 kWh de capacidade que lhe assegura autonomia de até 280 km.

Procura um Peugeot elétrico usado?

Mercedes EQV

Mercedes EQV

Com 5,37 metros de comprimento, o Mercedes EQV 300 Longo permite transportar até oito pessoas, distribuídas por três filas de bancos individuais numa configuração 2+3+3, sendo que o acesso aos lugares traseiros é assegurado por duas portas laterais deslizantes com comando elétrico. A bagageira, com todos os bancos na posição normal, oferece 1410 litros de volumetria.

O motor elétrico tem 150 kW (204 cv) e 362 Nm, o que permite ao EQV 300 Longo acelerar de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos e atingir 140 km/h de velocidade máxima. A bateria de lítio, localizada por baixo do piso do veículo, tem 90 kWh que asseguram 349 km de autonomia.

Quanto custa um Mercedes EQV?

Mercedes EQB

Mercedes EQB

O terceiro SUV elétrico da Mercedes é fabricado na base no EQA, mas é mais comprido, de forma a poder acolher até sete passageiros. Só estará disponível no final deste ano, mas as encomendas deverão abrir muito em breve, pelo que entendemos fazer sentido incluí-lo nesta lista.

Há três filas de bancos individualmente rebatíveis, sendo que os da terceira fila foram concebidos, segundo o fabricante, para pessoas até 1,65 metros. Os bancos da segunda fila podem ser deslocados 14 centímetros para a frente/para trás, permitindo aumentar o espaço para os ocupantes dos lugares da terceira fila ou, no caso de esses bancos estarem rebatidos de forma nivelada com o piso de carga, aumentar a volumetria da bagageira, cujo volume de carga varia de 495 a 1710 ou 465 a 1620 litros (respetivamente, cinco e sete lugares).

O EQB será lançado em duas versões: o EQB 300 4MATIC com 168 kW e o EQB 350 4MATIC com 215 kW, sendo que a autonomia anunciada é igual para ambos: 419 km. Não são ainda conhecidos os preços.

Configura o Mercedes EQB no Standvirtual

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

Há vantagens em comprar um carro elétrico?

Claro que há. Apesar de ainda se poder considerar esta nova tendência da mobilidade elétrica como pouco frequente, o certo é que o volume de…

Onde abastecer o seu carro elétrico?

A mobilidade nas grandes cidades quer-se cada vais mais sustentável e menos poluente e é para lá que se caminha a passos largos, na direção…

Carros híbridos: tudo o que precisa saber

Os carros híbridos estão cada vez mais em voga. São potentes, económicos e amigos do ambiente. Mas será que conhece todas as características destes carros?…

Carros eléctricos vs híbridos: quais as diferenças?

Antes só havia duas motorizações (gasóleo e gasolina) para equipar o carro. Agora os carros eléctricos vs híbridos estão em voga. Descubra as diferenças. Se…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional