Carros elétricos lançados em 2020

5 min

Os carros elétricos que vão chegar em 2020

A meta imposta pela União Europeia, de emissões iguais ou inferiores a 95 g/km, é relativa às vendas de toda a gama, após encontrada a média. Por isso, e com a maioria dos modelos a debitarem mais do que aquele valor de CO2, as marcas precisam de equilibrar a balança. Para tal, muitas estão a incluir as propostas de carros elétricos, na esperança de que a comercialização destas unidades (algumas de zero emissões) compensem as restantes.

No entanto, ainda não é líquido que os objetivos sejam alcançados – mesmo que se esteja a falar em valores NDEC e não os encontrados pelos mais exigentes critérios WLTP.

Por isso, são várias as marcas que não descartam a possibilidade de suspenderem linhas de produção, a qualquer altura do ano, quando a balança estiver em maior desequilíbrio.

Para o automobilista, porém, há boas novidades: a oferta de carros elétricos vai estender-se a todos os fabricantes, o que, a médio prazo, poderá implicar uma baixa de preço das propostas eletrificadas.

Conheça os carros elétricos que chegam em 2020

DS3 Crossback E-Tense

DS3 Crossback E-Tense elétrico Standvirtual

E-Tense é o nome de toda a gama eletrificada do emblema do Grupo PSA que busca ainda um lugar entre os premium. Mas também há uma proposta 100% elétrica: com 136 cv, promete percorrer até 300 quilómetros antes de precisar de ser ligado novamente à corrente.

Ford BEV

Ford BEV elétrico Standvirtual

Pouco se sabe sobre aquele que será o primeiro carro elétrico do selo norte-americano, que, para continuar a vingar na Europa, precisou de transitar para esta tecnologia. No entanto, a marca levanta o véu de uma aposta que se revela ambiciosa: fala de uma autonomia superior a 500 quilómetros!

Honda e

Honda e elétrico Standvirtual

A marca nipónica aposta num pequeno utilitário de ligar à corrente, do qual apresentou um protótipo no Salão de Genebra. Com dois níveis de potência (136 cv e 154 cv), chega equipado com uma bateria de 35,5 kWh que lhe permitirá percorrer até 220 quilómetros.

 
Veja todos os citadinos elétricos à venda no Standvirtual

 
Mercedes-Benz EQV

Mercedes-Benz EQV elétrico Standvirtual

A casa de Estugarda aposta sobretudo nas motorizações híbridas e híbridas plug-in, mas há pelo menos um carro elétrico à vista entre os seus lançamentos de 2020: o EQV, um monovolume cuja configuração pode admitir até oito lugares. A potência anunciada é de 204 cv; a autonomia, de 400 quilómetros.

Mini Cooper SE

Mini Cooper SE elétrico Standvirtual

O icónico citadino já se reinventou uma vez, mas prepara-se para voltar a abraçar um mudança com o lançamento de uma versão elétrica sem descurar a sua vertente animada. A potência disponível será de 184 cv e a autonomia que a bateria de 32,6 kWh admite, avança a marca, é de 270 quilómetros.

Opel Corsa e

Opel Corsa e elétrico Standvirtual

A sexta geração do utilitário alemão tem dado que falar desde o seu lançamento: por ser a primeira a sair após a aquisição por parte do Grupo PSA, mas sobretudo pela evolução em todos os domínios. Mais uma surgirá em 2020: o Corsa elétrico chega com 136 cv e autonomia para 330 quilómetros, apoiando-se numa bateria de 50 kWh.

Peugeot e-208

Peugeot e-208 elétrico Standvirtual

Uma das cartas na manga do lançamento da nova geração do utilitário francês. A proposta elétrica chega com um motor de 100 kW (o que equivale a 136 cv) e autonomia para percorrer até 340 quilómetros graças a uma bateria de 50 kWh.

Peugeot 2008

Peugeot 2008 carro elétrico Standvirtual

Nova geração, nova vida do SUV urbano da marca do leão. A versão elétrica apresenta uma autonomia de 330 quilómetros e propõe uma potência de 136 cv.

 
Descubra todos os SUV elétricos disponíveis no Standvirtual

 
SEAT Mii Electric

SEAT Mii Elétrico Standvirtual

Um citadino de dimensões modestas e potência a condizer: traz 83 cv, mas compensa com uma autonomia francamente boa para um automóvel pensado para viagens urbanas. A marca afirma que bateria de 36,8 kWh é capaz de fornecer energia para 260 quilómetros.

Skoda Citigo-e

Skoda Citigo-e iv elétrico Standvirtual

Do mesmo grupo que a SEAT, a proposta urbana da marca checa não difere em muito: 82 cv, bateria de 36,8 kWh, velocidade máxima restringida aos 130 km/h e 260 quilómetros de autonomia.

Volkswagen e-Up

Volkswagen e-Up elétrico Standvirtual

O citadino elétrico da VW vai receber uma importante atualização, com o lançamento da sua segunda geração. As especificações são as mesmas dos manos da SEAT e da Skoda: 82 cv, bateria de 36,8 kWh e autonomia para 260 quilómetros.

Volkswagen ID3

Volkswagen ID3 elétrico Standvirtual

A casa-mãe do grupo alemão parece ter reservado o melhor para si, propondo três versões do elétrico ID3: com uma bateria de 45 kWh e autonomia de 330 quilómetros; com bateria de 58 kWh e autonomia de 420; e com bateria de 77 kWh capaz de percorrer até 530 quilómetros. Todas com a mesma potência (220 cv), a diferença estará, claro, no preço.


Leia também:

 

Mais artigos da mesma categoria

Há vantagens em comprar um carro elétrico?

Claro que há. Apesar de ainda se poder considerar esta nova tendência da mobilidade elétrica como pouco frequente, o certo é que o volume de…

Onde abastecer o seu carro elétrico?

A mobilidade nas grandes cidades quer-se cada vais mais sustentável e menos poluente e é para lá que se caminha a passos largos, na direção…

Carros híbridos: tudo o que precisa saber

Os carros híbridos estão cada vez mais em voga. São potentes, económicos e amigos do ambiente. Mas será que conhece todas as características destes carros?…

Carros eléctricos vs híbridos: quais as diferenças?

Antes só havia duas motorizações (gasóleo e gasolina) para equipar o carro. Agora os carros eléctricos vs híbridos estão em voga. Descubra as diferenças. Se…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional