5 min

Carros de 7 lugares que vão ser lançados em 2022

Com maior comprimento e superior distância entre eixos, os carros de 7 lugares no habitáculo – normalmente dispostos em três filas bancos, podendo a mais recuada arrumar-se no piso da mala – acrescentam argumentos de cariz prático ou funcional à medida do ideal de família numerosa.

Se procura um carro de 7 lugares, eis as novidades de 2022

Dacia Bigster

Dacia Bigster Concept

Em janeiro, a Dacia revelou o Bigster Concept, um novo SUV de sete lugares para posicionar na gama acima do bem-sucedido Duster, no topo do segmento C. Mantendo a fórmula de simplicidade, robustez e de baixo custo de aquisição, será um automóvel pensado de raiz para um tipo de cliente que valoriza um estilo de vida ativo e atividades ao ar livre, oferecendo credenciais acima da média para a condução em fora de estrada e dimensões espaçosas.

O novo SUV irá utilizar a plataforma CMF-B da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, uma versão ampliada da base dos novos Dacia Sandero e Renault Clio, o que torna possível a utilização de motores híbridos ou energias alternativas.

Veja todos os Dacia de 7 lugares à venda no Standvirtual

Dacia Jogger

Dacia Jogger

O novo modelo da Dacia, com linhas a meio caminho entre uma carrinha e um SUV, oferecendo um habitáculo com até 7 lugares, já pode ser encomendado em Portugal na rede de concessionários da marca. As entregas das primeiras unidades estão agendadas para o mês de março de 2022.

A nível de motorizações, a versão de entrada Essential vem equipada com o motor Eco-G 100 Bi-Fuel, um bloco de 3 cilindros com 1 litros e que pode funcionar a gasolina e a GPL. O modelo de 7 lugares da marca romena do Grupo Renault vai estar disponível também com o bloco TCe 110 a gasolina, de injeção direta e com turbo para atingir 110 cv.

Além do nível Essential –  associado à versão bi-fuel – existem ainda as versões Comfort e SL Extreme, esta última com uma imagem mais aventureira e equipamento de série completo, incluindo ar condicionado automático, câmara de marcha-atrás, cartão inteligente mãos-livres, estofos específicos com pespontos a vermelho, jantes em liga leve de 16’’ (escurecidas), mesas tipo-avião nos lugares traseiros, além de proteções inferiores na carroçaria (à frente e atrás) e retrovisores em preto brilhante.

Quanto custa uma Dacia Jogger novo?

Nissan X-Trail

Nissan X-Trail

Com 4640 mm de comprimento, 1830 mm de largura e 1699 mm de altura, o Nissan X-Trail de nova geração, construído sobre a versátil plataforma CMF-C, partilhada com a Renault, é 38 mm mais curto e 5 mm mais baixo do que o modelo que vai substituir, mas não deixará de trazer a mais-valia funcional de um interior com sete lugares distribuídos em três filas de bancos (2+3+2).

O lançamento na Europa deverá acontecer na segunda metade de 2022, com uma imagem fortemente marcada pelo design do atual Qasqhai e com uma nova assinatura luminosa. Na gama de motores, a maior novidade estará na estreia da tecnologia híbrida ePower, com 190 cv de potência, a somar às mecânicas de 1.3 a gasolina com hibridação ligeira, nas derivações de 140 e 158 cv.

Interessado num Nissan X-trail novo?

Land Rover Range Rover

Land Rover Range Rover

Um dos lançamentos mais aguardados, o novo Range Rover, sobre a moderna plataforma MLA-Flex, estrutura que permite não só vários níveis de eletrificação, como versões de carroçarias em dois tamanhos, admitindo configurações de quatro, cinco e sete lugares.

O SUV de luxo vai também estrear um sistema de suspensão adaptativa pneumática com um novo esquema de cinco braços que utiliza informação da navegação para se adaptar autonomamente às características do piso. Vai ter também quatro rodas direcionais (as traseiras podem girar num ângulo de 7,3 graus).

Nova será também a apresentação do painel de bordo, com um ecrã de infotainment háptico num visor de 11,4?, instrumentação também digital em ecrã de 13,7? e encostos de cabeça equipados com dispositivo de cancelamento de ruído. Na gama de motores, destaque para o Diesel de seis cilindros “mild-hybrid”, a debitar 350 cv desde o lançamento. As versões híbridas plug-in vão completar a oferta mais à frente.

Quanto vai custar o novo Range Rover?

Mercedes-Benz Concept EQT

Mercedes EQT Concept

A Mercedes-Benz confirmou o lançamento do Classe T em 2022 e a versão nova do veículo multiusos da marca alemã deverá incluir uma versão elétrica já antecipada no ano passado pelo Concept EQT.

Anunciado como a combinação ideal entre o conforto e uma elevada funcionalidade com o prazer de condução elétrico, o modelo vai herdar o ar da família, com a icónica frente Black Panel, já conhecida dos outros veículos elétricos da linha EQ e os grupos óticos em LED com efeito 3D.

Com 4,95 metros de comprimento, o Concept EQT oferece uma lotação de até sete lugares, no espaçoso habitáculo a que se acede através de duas portas laterais deslizantes. No protótipo, o painel de bordo destaca-se pelo design futurista, mas com bastantes compartimentos de arrumação, enquanto o sistema de infoentretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience) pode ser operado utilizando um ecrã tátil de elevada resolução, os botões táteis no volante multifunções e, opcionalmente, pelo assistente de voz que responde à chamada “Hey, Mercedes!”.

Vejo todos os modelos Mercedes monovolume novos

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

Como saber se um carro não está penhorado

Interessado num automóvel usado que à primeira-vista está impecável e a bom preço? Não tenha medo de avançar. O essencial é estar informado sobre o…

O que deve analisar num test-drive?

Primeiro que tudo não se sinta acanhado na hora de experimentar o carro. Se há a possibilidade de o adquirir, então experimenta e teste tudo.…

Quais são os custos da legalização de um carro importado?

Muitas vezes, importar um carro de um país europeu surge como uma opção a ponderar quando procuramos o nosso novo automóvel. Em alguns tipos de…

O que devo saber antes de pedir financiamento automóvel

É uma realidade: no momento de trocar ou adquirir um automóvel, são poucas as pessoas que conseguem pagá-lo a pronto. Por impossibilidade financeira ou gestão…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional