Novo Alfa Romeo Milano

5 min

Alfa Romeo Milano: o primeiro SUV 100% elétrico da marca italiana

Estilo italiano com alma de desportivo. O Alfa Romeo Milano é um SUV do segmento B, desenhado e concebido para despertar a emoção ambicionada por qualquer alfista: pelo design aguerrido, mas também, claro, pelas prestações, com variante 100% elétrica a debitar até 240 cv, e pela sua veia tecnológica, evidente nas suas características de conforto, conectividade e dinâmica de condução.

Alfa Romeo Milano: primeiro, os elétricos

Novo Alfa Romeo Milano elétrico

A comercialização do Milano arranca a 12 de maio, com a abertura das encomendas para a versão Elletrica, que se apresenta em duas variantes de potência, ambas com bateria de 54 kWh: 156 cv e uma autonomia até 410 km, e 240 cv, a responder pela designação Veloce, que deverá sacrificar autonomia em prol das prestações mais entusiastas.

Alfa Romeo Milano frente

Além da potência, a ser debitada por um único motor, o Veloce recebeu uma intervenção dedicada para se apresentar ao nível dos mais emocionais Alfa Romeo: tem a direção mais direta do segmento (14.6), calibrada para ser extremamente precisa e, assim, reforçar as suas qualidades de aderência à estrada; a suspensão desportiva foi rebaixada em 25 mm; as barras estabilizadoras dianteiras e traseiras são extradesportivas para garantir curvas rápidas com um elevado nível de aderência; o sistema de travagem tem discos dianteiros com mais de 380 mm e pinças monobloco de quatro êmbolos; e o diferencial Torsen oferece a melhor tração possível em todas as condições. Não menos relevante, os pneus de 20″ de alto desempenho são também específicos para veículos elétricos e oferecem uma grande aderência.

Veja os preços de todos os Alfa Romeo novos

Só depois será apresentada a variante Ibrida, uma arquitetura híbrida 48-V Hybrid VGT com 136 cv, com encomendas a arrancarem no mês seguinte, que se pode apresentar com tração integral Q4.

D.N.A., a dinâmica Alfa

Alfa Romeo Milano traseira

Tal como acontece com a restante gama da Alfa Romeo, no Milano privilégio ao prazer de condução. O SUV incorpora pacote de tecnologias que competem para a promoção da dinâmica, incluindo o sistema Alfa D.N.A., com três programas: “Dynamic”, com calibração específica da direção e do acelerador para máxima performance; “Natural”, mais orientado para a utilização de todos os dias; e o “Advanced Efficiency”, pensado para obter a máxima eficiência energética, reduzindo o consumo sem afetar o prazer de condução. E a versão híbrida Q4 dispõe de um quarto modo denominado Q4, para condições de baixa aderência.

Desenhado no Alfa Romeo Centro Stile, em Itália, o Milano ostenta todos os elementos mais icónicos do estilo da marca do Biscione, numa carroçaria compacta (com 4,17 metros de comprimento é só 17 cm mais comprido que o Jeep Avenger), 1,78 m de largura e 1,5 m de altura – englobam a singularidade do original e moderno design Made in Italy do Alfa Romeo Centro Stile, típico da marca, expresso no equilíbrio das proporções, na pureza das linhas e na atenção à qualidade das superfícies.

Os estilistas da Alfa Romeo modelaram esta “pele” com um cuidado artesanal nas partes mecânicas, desligando-se completamente dos conceitos de racionalidade fria em voga na classe, para dar vida a um design sinuoso e excitante que capta o olhar à primeira vista.

Orientado para o condutor

Alfa Romeo Milano habitáculo

Se o exterior foi pensado para apaixonar, o interior focou-se em dar ao condutor uma experiência capaz de não o fazer distrair do que mais importa: a condução.

Com um painel de instrumentos em design “telescópico”, inclui um ecrã TFT de 10,25″ totalmente digital, para aceder aos dados do automóvel e às definições das tecnologias de condução. No centro do tablier, e também orientado para o condutor, está um sistema de ecrã tátil de 10,25″, cujo sistema foi desenvolvido para ser operado de forma intuitiva – e sem tirar os olhos da estrada.

Veja todos os Alfa Romeo usados à venda no Standvirtual

Para aumentar ainda mais o conforto e a segurança, o Milano chega com uma série de funcionalidades de assistência ao condutor, para ajudar no controlo longitudinal e lateral do veículo (condução autónoma de nível 2). Em conjunto com os sensores de estacionamento de 360°, a câmara traseira de 180° monitoriza a área circundante, para proporcionar um sistema de estacionamento semiautónomo inovador e prático.

Alfa Romeo Milano carregamento indução

Por fim, sendo um utilitário, distingue-se dos seus rivais quando se olha para a mala: 400 litros, o que, entre elétricos, é difícil de encontrar no seu segmento.

Gama em Portugal

Alfa Romeo Milano mala

Tanto as variantes Ibrida e Elettrica apresentam-se em três versões de equipamento: Techno, para as melhores especificações em termos de segurança, tecnologia e funcionalidade, como a condução autónoma de nível 2, a porta traseira elétrica com mãos livres, as luzes LED Matrix e a navegação conectada com assistente virtual; Premium, para o melhor do conforto e da exclusividade, graças ao interior em tecido vinílico, ao banco do condutor com comando elétrico e função de massagem, à iluminação ambiente interior e aos pedais e ao apoio de pé em alumínio;  Sport, o qual, por definição, oferece o melhor da desportividade com bancos Sabelt, estofos em Alcantara e elementos exteriores desportivos.

Os preços serão conhecidos por altura da abertura das primeiras encomendas.

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

Que combustível escolher?

Para comprar um carro ponderamos vários fatores: as dimensões, o design, a finalidade, a marca, entre outros. Uma das questões obrigatórias passa pelo tipo de…

Quais os carros mais económicos em Portugal?

Cada marca de automóvel tem os seus centros de reparação e manutenção. Os preços que aplicam variam de marca para marca. Existem também oficinas e…

Os carros mais baratos das marcas premium

Ter um carro de uma marca mais conceituada não só significa ter mais conforto e prazer enquanto estamos a conduzir. Representa também um estatuto perante…

Carros híbridos: tudo o que precisa saber

Os carros híbridos estão cada vez mais em voga. São potentes, económicos e amigos do ambiente. Mas será que conhece todas as características destes carros?…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional