concentraçoes de motos portugal 2022

4 min

7 concentrações de motos a não perder em Portugal em 2022

Depois de dois anos de adiamentos, cancelamentos ou encontros condicionados, as festas vão regressar em força, e as concentrações de motos não são exceção. Da icónica e internacional Concentração de Faro à recatada reunião em Guimarães, quase a fechar o verão, eis sete eventos a não perder. 

7 concentrações de motos a não perder em 2022

40.ª Concentração Moto Clube de Faro (14 a 17 de julho)

Faro volta a ser palco de uma das maiores concentrações de motos da Europa. Entre 14 e 17 de Julho, são esperados milhares para a celebração dos 40 anos, que ficaram por comemorar em 2021. Os britânicos Sisters of Mercy, os dinamarqueses D-A-D e os sempre acarinhados Xutos e Pontapés são os três nomes principais do cartaz, mas a música não se fica por aqui e promete agradar todos os gostos, com Ana Moura, Iris, Ricardo Gordo, Obus e dois concertos-tributo, um aos Dire Straits e outro aos Metallica. No domingo, dia da despedida, regressa o longo desfile pela baixa da cidade, geralmente muito participado pela população. 

Grupo Motard e Desportivo H2O – Amora (23 de julho)

A 23 de julho, o Grupo Motard e Desportivo H2O assinala os 14 anos de existência, com uma festa de aniversário que promete ser animada. As portas do Estádio da Medideira abrem logo às 14h, mas as batidas prolongam-se até à 1h do dia seguinte, com Horas Vagas, DJ John Wick e DJ Marocas. A entrada custa 3€, com direito a porco no espeto.

Não tem moto para ir às concentrações? Faça uma pesquisa no Standvirtual

Moto Clube de Espinho (30 de julho)

Em Espinho, uma festa de aniversário, desta feita dos 28 anos do Moto Clube, com direito até a lembranças. A festa faz-se a 30 de julho, no Parque de Campismo Municipal de Espinho, a partir das 15h. Pela tarde, haverá animação com DJ e um sorteio surpresa. A noite será marcada por um concerto, já depois dos estômagos aconchegados por um caldo verde (oferta). A entrada é livre.

Motochurrasco Copo Roto (30 de julho)

Há festas que se fazem valer pelos nomes em cartaz, mas em Aldeia Viçosa, concelho da Guarda, o dia 30 de julho convida os motards a reunirem-se em torno de um mega churrasco. A festa decorre em plena praia fluvial e o arranque, pelas 14h, será feito com inevitáveis e refrescantes mergulhos. Depois, há espetáculo de freestyle/stunt riding com Rui Santos e jantar-churrasco. Depois do pôr do sol, a animação fica a cargo dos Vadios da Noite.

Góis Moto Club (17 a 21 de Agosto)

Há um ano, o Góis Moto Clube anunciou o Góis Moto Village, um evento que pretendeu “comemorar e assinalar a concentração de Góis”, apresentado para dar “especial relevo à cultura motociclista dos milhares de entusiastas que ‘teimam’ em nos visitar”. Agora, com o levantamento das restrições por causa da pandemia de covid-19, a festa volta aos moldes tradicionais. Sem shows de “strip” e com a abolição dos arriscados malabarismos, a fórmula de sucesso de Góis continua a passar pelo convívio entre visitantes e moradores do concelho, sem esquecer os mergulhos no rio Ceira. Ainda não há cartaz de música, mas é certo que não desapontará nenhum visitante.

Artigo relacionado: As melhores motos para viajar

Passeio de Motas Antigas com o Moto Clube de Sintra (3 de setembro)

Em 2021, apesar de todas as dificuldades devido à situação pandémica, o Moto Clube de Sintra manteve a tradição do passeio de Motas Antigas. E a adesão comprovou o interesse. Esta ano, a 3 de setembro, o convite é para limpar o pó ao velhinho motociclo e desbravar asfalto com ele pelo concelho de Sintra, com a certeza que a organização terá em conta a idade das duas rodas e tratará de incluir paragens estratégicas para a máquina descansar.

Conquistadores Motoclube de Guimarães (9 a 11 de setembro)

Se Faro se faz valer sempre por um cartaz forte e pelo verão algarvio, a concentração vimaranense, no Norte do país, é uma espécie de encontro de família, durante o qual já se começa a sentir o fresco do outono, ao virar da esquina. Habitualmente, procurada por milhares, eis uma concentração que pode bem servir para fechar com chave de outro o programa das festas de verão.

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

Que combustível escolher?

Para comprar um carro ponderamos vários fatores: as dimensões, o design, a finalidade, a marca, entre outros. Uma das questões obrigatórias passa pelo tipo de…

Quais os carros mais económicos em Portugal?

Cada marca de automóvel tem os seus centros de reparação e manutenção. Os preços que aplicam variam de marca para marca. Existem também oficinas e…

Os carros mais baratos das marcas premium

Ter um carro de uma marca mais conceituada não só significa ter mais conforto e prazer enquanto estamos a conduzir. Representa também um estatuto perante…

Carros híbridos: tudo o que precisa saber

Os carros híbridos estão cada vez mais em voga. São potentes, económicos e amigos do ambiente. Mas será que conhece todas as características destes carros?…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional