6 aceleras que pode conduzir com carta de carro

4 min

6 aceleras que pode conduzir com carta de carro

Aceleras, motos, scooters, triciclos, quadriciclos. Com a carta de condução B, que habilita a conduzir automóveis ligeiros, há vários outros veículos que se pode comandar. No entanto, há limitações, nomeadamente de cilindrada e potência.

Ou seja, com a carta B é possível conduzir motociclos da classe A1, onde estão os motociclos e scooters até 125 cc de cilindrada com um patamar de potência máxima até 11 kW (15 cv) e que não excedam uma relação potência/peso de 0,1 kW/kg, sejam alimentados por combustíveis fósseis ou eletricidade.

Deixamos uma lista de seis, com as quais não se sentirá desapontado.

6 aceleras para conduzir com carta de carro

Honda PCX125

HONDA PCX125 acelera carta carro 

De estilo elegante e linhas futuristas, a “rainha” dentro do segmento scooters até 125 cc oferece um amplo espaço debaixo do assento (com capacidade para um capacete integral), tomada USB Tipo-C e a comodidade da Smart Key. O conforto é assegurado por uma posição de condução sentada e, caso haja necessidade de espaço extra, entre os opcionais há uma Smart Top Box, que é destrancada quando nos aproximamos e se tranca assim que nos afastamos. Detalhe: nos extras, há possibilidade de equipar a acelera com punhos aquecidos, ideais para os rigorosos dias de inverno.

Quanto custa uma Honda PCX em segunda mão?

Kymco Grand Dink

Acelera carta carro Kymco grand dink

Servindo de base à Kawasaki J125, é fácil de compreender por que razão esta acelera oferece um conforto à prova de bala, com o condutor a usufruir de um bom apoio lombar, inclusive quando decide levar pendura. Além disso, o espaço sob o banco garante uma boa arrumação. Já a sua veia urbana é favorecida pelas jantes de pequenas dimensões e de uma suspensão trabalhada para lidar com as irregularidades dos trajetos da maioria das cidades nacionais.

Veja todas as Kymco 125 à venda no Standvirtual

Lambretta V125 Special

Lambretta V125 Special Acelera

Se há aceleras que são escolhas absolutamente racionais, outras não deixam de nos falar às emoções, como se habitassem as nossas memórias desde sempre. É o caso da Lambretta que renasceu recentemente para provar que velhos (tem quase 75 anos) são os outros. E mesmo que se revele totalmente revista, houve muito que foi mantido, como a tradicional motorização com refrigeração a ar, com potência de 10 cv e uma velocidade máxima em torno dos 90km/h. Além disso, revela-se tão ágil como sempre foi, sendo uma aliada de confiança quando se trata de gingar pelo trânsito.

Procura uma Lambretta V124 usada?

Neco Azzurro

Neco Azzurro

A Azzuro emana elegância e classe italianas, ideais para quem procura deslocar-se pela malha urbana em grande estilo e sem grandes preocupações. Afinal, entre os principais atributos desta acelera, estão a facilidade com que se deixa guiar e a poupança de combustível (gasta, dizem os números oficiais, 2,7l/100km.

Interessado numa acelera Neco Azzurro?

Vespa Primavera Elettrica

Vespa Primavera Elettrica

Outro clássico italiano renascido, agora mais adaptado às exigências atuais, com motor elétrico, mas nem por isso menos apetecida pela sua imagem: ganhou um dos mais cobiçados prémios de design, com uma Menção de Honra no Compasso d’Oro, justificado pelo “espírito inovador e pioneiro”. Em termos de autonomia, algo sempre relevante quando se fala de um veículo movido a eletricidade, a Elettrica consegue percorrer 100 quilómetros com uma carga completa. Já o carregamento, que pode ser efetuado numa tomada convencional, demora cerca de quatro horas.

Veja todas as Vespa Primavera disponíveis no Standvirtual

Yamaha NMAX 125 A

Yamaha NMAX 125 A

Uma scooter urbana de trejeitos desportivos da casa de Iwata que oferece uma condução suave, mesmo quando se decide puxar pelo bloco que debita 12 cv de potência. Mas, é difícil não o fazer, já que o bloco parece não se negar a nada, graças a uma boa combinação de peso (são apenas 131 quilos a cheio) e potência. Com jantes de 13 polegadas, é mais ágil que estável, pelo que se os percursos forem em pisos demasiado irregulares, sentir-se-á algum desconforto. Se, pelo contrário, o trajeto for lisinho, não há quaisquer preocupações, mesmo que sobrem curvas.

Quanto custa uma Yamaha NMAX 125?

 

Leia também:

As melhores motos para viajar

5 motos elétricas para a cidade

E as motos elétricas mais rápidas do mundo são…

0 min

6 aceleras que pode conduzir com carta de carro

6 aceleras que pode conduzir com carta de carro

Mais artigos da mesma categoria

Como saber se um carro não está penhorado

Interessado num automóvel usado que à primeira-vista está impecável e a bom preço? Não tenha medo de avançar. O essencial é estar informado sobre o…

O que deve analisar num test-drive?

Primeiro que tudo não se sinta acanhado na hora de experimentar o carro. Se há a possibilidade de o adquirir, então experimenta e teste tudo.…

Quais são os custos da legalização de um carro importado?

Muitas vezes, importar um carro de um país europeu surge como uma opção a ponderar quando procuramos o nosso novo automóvel. Em alguns tipos de…

O que devo saber antes de pedir financiamento automóvel

É uma realidade: no momento de trocar ou adquirir um automóvel, são poucas as pessoas que conseguem pagá-lo a pronto. Por impossibilidade financeira ou gestão…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional