SUV elétricos novos por menos de 40 mil euros

4 min

5 SUV elétricos novos por menos de 40.000€

A carroçaria SUV é uma das mais desejadas e a mecânica, a energia elétrica, tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos, fruto de maiores autonomias, mas também do facto de o preço de um automóvel elétrico já não ser proibitivo. E abaixo dos 40 mil euros há propostas de SUV elétricos novos encher o olho.

5 SUV elétricos novos até 40.000€

Peugeot e-2008

PEUGEOT e-2008

Um SUV do segmento B de linhas robustas e assertivas: a frente é elevada e quadrada, os guarda-lamas exibem grandes proteções e a distância ao solo admite, sem medos, algumas aventuras fora do asfalto. Por dentro, dá cartas o espaço para ocupantes e bagagem, mesmo nesta versão elétrica, com as baterias a roubarem algum espaço, mas não tanto para que haja queixas.

A mecânica elétrica oferece uma potência de 100 kW (equivalente a 136 cv), cuja bateria, com uma capacidade de 50 kWh, admite percorrer até 325 quilómetros com um único carregamento. A análise do ciclo WLTP pressupõe um consumo de 17,3 kWh/100 km.

Veja o preço e peça uma proposta para um Peugeot e-2008 elétrico novo

Kia e-Niro

Kia e-Niro eletrico

Depois de ter apresentado uma versão com bateria de 64 kWh, a Kia passou a propor também uma declinação elétrica com bateria de 39,2 kWh para uma autonomia de quase 300 quilómetros, mas que na cidade consegue ser esticada. Já a potência é de 100 kW (136 cv), com um binário máximo de 395 Nm: as prestações saldam-se numa aceleração de 0 a 100 km/h em quase 10 segundos e numa velocidade máxima de 155 km/h.

Ainda a seu favor, um bom espaço, um interior bem arrumado e com materiais que, não sendo luxuosos, se mostram bem montados, além de uma série de elementos de segurança: aviso de ângulo morto, manutenção na faixa de rodagem, cruise control adaptativo e limitador de velocidade, luzes de máximos automáticas e alerta de cansaço. Mas a cereja para muitos será a posição de condução, elevada, associada a uma suspensão confortável.

Peça uma proposta e marque já um test drive num Kia e-Niro

Opel e-Mokka

2020 Opel Mokka-e

Assente na mesma plataforma CMP (Common Modular Platform) usada pelo Peugeot e-2008, a Opel apresenta o seu e-Mokka como “ágil, desportivo e compacto”. Na proposta elétrica, há uma bateria com 50 kW que garante uma autonomia, segundo as exigentes medições WLTP, de 335 quilómetros.

Em termos de motor, apresenta-se com uma potência de 100 kW (136 cv) e um binário de 260 Nm desde o arranque — a aceleração de 0 a 50 km/h cumpre-se em 3,75 segundos. Informação importante: todos os Mokka eléctricos podem recorrer ao recarregamento rápido, que permite repor até 80% da bateria em 30 minutos.

Interessado num Opel Mokka-e novo?

Citroën ë-C4

Citroen e-c4

Continua a ser uma berlina, mas aproxima-se muito dos SUV, graças ao facto de adotar uma série de códigos de design típicos daquele tipo de carroçaria. No caso da versão elétrica ë-C4 é o silêncio que impera, assim como o facto de o acelerador responder ao mínimo toque, dando a sensação de rapidez, ainda que a potência máxima seja de 100 kW (136 cv), e só quando se escolhe conduzir em modo Sport, o que irá prejudicar consumos e, claro, autonomia.

A bateria de 50 kWh de capacidade consegue suportar rolar ao longo de 350 quilómetros antes de precisar de ser recarregada. Para que se consiga obter a máxima eficiência, há ainda a hipótese de selecionar o modo B (de Brake, que assume uma maior regeneração de energia).

Quanto custa um Citroën ë-C4 novo?

Skoda Enyaq iV

Skoda Enyaq IV

O Skoda Enyaq iV é o primeiro SUV elétrico da marca checa e assenta sobre a plataforma específica para elétricos MEB do Grupo VW. Com enormes cotas de habitabilidade e uma mala XXL, como o emblema nos habituou, consegue apresentar-se como uma solução muito versátil e, ao mesmo tempo, muito familiar.

Em termos de segurança, o Euro NCAP elegeu-o o melhor do seu segmento (SUV grandes), com 94% na segurança dos adultos, 89% na das crianças, 71% na dos utilizadores de estrada vulneráveis e 82% nos assistentes de segurança. O Enyaq iV 50, a versão de entrada de gama, vem equipada com uma bateria de 55 kWh, que oferece uma autonomia de 362 quilómetros e uma potência de 109 kW (148cv).

Veja os preços dos novos Skoda Enyaq iV elétricos

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

Há vantagens em comprar um carro elétrico?

Claro que há. Apesar de ainda se poder considerar esta nova tendência da mobilidade elétrica como pouco frequente, o certo é que o volume de…

Onde abastecer o seu carro elétrico?

A mobilidade nas grandes cidades quer-se cada vais mais sustentável e menos poluente e é para lá que se caminha a passos largos, na direção…

Carros híbridos: tudo o que precisa saber

Os carros híbridos estão cada vez mais em voga. São potentes, económicos e amigos do ambiente. Mas será que conhece todas as características destes carros?…

Carros eléctricos vs híbridos: quais as diferenças?

Antes só havia duas motorizações (gasóleo e gasolina) para equipar o carro. Agora os carros eléctricos vs híbridos estão em voga. Descubra as diferenças. Se…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional