5 SUV eletricos novos 40 mil euros

5 min

5 SUV elétricos novos até 40.000€

No setor automóvel, entre as tendências dominantes, temos as motorizações elétricas e os Sport Utility Vehicles (SUV). De um lado, a alternativa moderna e sustentável aos combustíveis fósseis para automóveis cada vez eficientes. Do outro, o formato mais bem-sucedido na Europa, o que se explica pela mistura inteligente das qualidades das carroçarias familiares tradicionais, como a funcionalidade ou a versatilidade do habitáculo, à habitabilidade e capacidade de carga. Os SUV elétricos combinam ainda uma imagem atrativa e moderna com motorizações isentas de emissões.

5 SUV elétricos novos disponíveis por menos de 40.000€

Citroën ë-C4

Citroen e-C4 SUV Eletrico novo

O Citroën ë-C4 é a versão 100% elétrica do C4, uma berlina compacta com linhas de crossover, 4,36 metros de comprimento e 1,80 metros de largura, que se apresenta com cinco portas, cinco lugares e uma bagageira com capacidade para arrumar 380 litros (volumetria abaixo da média do segmento C).

Com uma imagem praticamente decalcada das versões com motorização de combustão, o C4 elétrico dispõe de um painel de bordo simples, sem grande originalidade no seu design, mas bem montado e com acabamentos de qualidade. A instrumentação é digital e o monitor tátil ao centro do tablier concentra a maioria das funções, incluindo o sistema de climatização.

O motor elétrico é dianteiro e debita 136 cv. A tração é igualmente dianteira e a bateria refrigerada a líquido tem 50 kWh de capacidade, permitindo à Citroën anunciar um consumo médio (WLTP) de 15,4 kWh/100 km e uma autonomia para 352 km entre carregamentos. A velocidade máxima fica-se pelos 150 km/h.

Peça já uma proposta ou marque um test-drive ao novo Citroën ë-C4

Hyundai Kauai EV

Hyundai Kauai

O Hyundai Kauai EV é a versão elétrica do SUV compacto da marca sul-coreana para o segmento B, que também é comercializado com motores a gasolina e em versões híbridas.

Com 4,20 metros de comprimento, está entre os mais espaçosos da classe, mas a bagageira de 332 litros é uma das mais pequenas na categoria. No interior, o EV tem poucas diferenças para as versões térmicas, apresentando uma instrumentação digital e um grande ecrã central.

O motor, instalado junto ao eixo dianteiro, está disponível nas versões de 136 cv e 204 cv. A bateria de capacidade mais generosa oferece 67,5 kWh, permitindo uma autonomia homologada de 484 km, sendo a média de consumo de 14,7 kWh/100 km.

Quanto custa um Hyundai Kauai elétrico novo?

Mazda MX-30

Mazda MX-30 SUV eletrico

Irreverente e com a engenhosa configuração de portas de abertura suicida (as traseiras abrem no sentido oposto às dianteiras), o Mazda MX-30 posiciona-se no segmento C, com uns avantajados 4,39 metros de comprimento por 1,79 de largura e um habitáculo suficientemente espaçoso para arrumar cinco ocupantes.

No compartimento da mala cabem 341 litros, enquanto a decoração do interior se destaca pelas soluções de estilo minimalistas e com recurso a materiais 100% naturais, como a cortiça portuguesa em aplicações, por exemplo, na consola central entre os bancos.

O motor entrega 145 cv às rodas da frente e é alimentado por uma bateria pequena, de 35,5 kWh. O consumo médio anunciado também não é referencial (19 kWh/100 km), o que explica a autonomia curta: 200 km homologados pela Mazda.

Veja todas as versões no novo Mazda MX-30

Peugeot e-2008

PEUGEOT e-2008 eletrico

A versão elétrica do 2008 usa a plataforma e o motor que conhecemos do Citroën ë-C4 (também no e-208, Mokka-ee no Corsa-e). Mede os mesmos 4,30 metros de comprimento por 1,77 de largura das versões com motores térmicos e mantém a oferta de uma ampla bagageira com 405 litros de capacidade.

No habitáculo, apresenta também o conjunto de sofisticadas soluções que integram o moderno i-Cockpit da Peugeot, incluindo o volante de dimensões reduzidas, o elemento menos consensual. As cotas interiores são generosas e a qualidade dos materiais e da montagem está acima da média do segmento.

O motor debita 136 cv e a bateria anuncia 50 kWh de capacidade bruta, o suficiente para percorrer até 352 km livres de emissões. O consumo médio homologado pela Peugeot é de 17,6 kWh/100 km.

Quanto custa um Peugeot e-2008 novo?

Volkswagen ID.3

Volkswagen ID.3

O ID.3 estreou uma plataforma específica para gama de elétricos de tração e motor traseiros do Grupo VW, arquitetura que já serve modelos como o ID.4, o Cupra Born, o Skoda Enyaq e o Audi Q4 e-Tron.

Este SUV elétrico da Volkswagen é talvez o que tem a imagem mais conservadora, apresentando uma carroçaria compacta, de apenas 4,26 metros em comprimento, e uma bagageira de 385 litros. Na versão mais interessante, o ID.3 vem equipado com um motor elétrico que produz 204 cv e chega com uma bateria com 62 kWh de capacidade.

A marca alemã anuncia uma velocidade máxima de 160 km/h, um consumo médio de 15,6 kWh/100 km e uma autonomia para uns muito bons 423 km.

Interessado num Volkswagen ID.3 novo?

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

Monovolumes de 7 lugares à venda em Portugal

Com a chegada e a democratização dos SUV, os monovolumes de 7 lugares têm vindo a perder cada vez mais terreno. No entanto, ainda há…

6 carros usados que duram uma vida

O parque automóvel português é um dos mais envelhecidos da Europa. No ano 2000, a idade média dos automóveis em Portugal era de 7,2 anos;…

Os 4 carros híbridos mais potentes do mercado

A indústria automóvel está comprometida com a eletrificação e a regra não admite exceções. Por isso, a compatibilidade entre altas performances e eficiência no consumo…

Despesas com o carro: saiba com o que contar

As despesas com o carro vão muito para além do seu custo inicial, como por exemplo: os gastos diários com combustíveis, pagamentos anuais de IUC,…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional