5 motos trail usadas até 5000 euros

4 min

5 motos trail usadas até 5.000€

À procura de uma moto que o tire da estrada do dia a dia, mas não pretende ficar com uma dor de costas depois do passeio. Uma moto trail pode ser a resposta para concretizar o que ambiciona, sendo, regra geral, uma moto mais alta, permitindo uma posição sentada e com um percurso de suspensão mais longo.

Para um melhor aproveitamento do seu investimento, aconselhamos pneus mistos, com os quais poderá gingar no trânsito, mas também enfrentar trilhos mais acidentados.

Para se iniciar nestas lides, temos cinco motos trail que poderão cumprir o desejado sem ultrapassar o orçamento de cinco mil euros.

Cinco motos trail por menos de 5.000€

BMW G 310 GS

BMW G 310 GS

A BMW G 310 GS foi lançada em 2016, tendo sido desenvolvida em conjunto pela BMW e pela TVS Motor Company of India. Mas pouco depois foi alvo de algumas melhorias. A moto é leve, com o peso distribuído de forma ótima de forma a proporcionar um rolar dinâmico o suficiente para se desenvencilhar na malha urbana. A posição é quase direita o que torna os momentos de pilotagem confortáveis. Quem pensa levar pendura, não hesite: é uma moto que inspira confiança a um segundo ocupante. O painel de instrumentos consiste num visor LCD monocromático, com indicação de temperatura do motor, mas ainda sem Bluetooth, Android Auto ou CarPlay.

Procura uma BMW G 310 GS em segunda mão?

Honda Transalp

Honda Transalp

Além de um excelente equilíbrio de peso, a Honda Transalp oferece também uma notável ciclística. Para fora de estrada, a Transalp foi trabalhada no sentido de o propulsor proporcionar uma resposta tão boa em baixo como em médio regime, tornando-a capaz de percorrer trilhos ou se se fazer à cidade, mas menos apta a enfrentar longas distâncias de autoestrada.

Veja todas as Honda Transalp à venda no Standvirtual

Suzuki DR 800

Suzuki DR 800

Com motor monocilíndrico alimentado por dois carburadores, suspensão dianteira com 24 cm de curso e amortecedor a gás, a Suzuki DR 800 é a maior mota de um cilindro alguma vez comercializada e continua a estar entre as desejadas quando se fala de motos com características trail, apesar de nunca ter conseguido atingir a popularidade da Africa Twin. No rali Paris-Dakar de 1993, a moto, aos comandos do piloto francês Patrick Sireyjol, classificou-se em sétimo lugar. E o seu aspeto é garantia de chamar as atenções onde quer que vá.

Interessado numa Suzuki DR 800 usada?

Yamaha DT 125

Yamaha DT 125

A DT sabe dar cartas quando se fala de emoções fortes, ao mesmo tempo que imprime uma juventude a tudo o que faz. Com um peso baixo, uma boa estabilidade e fácil de guiar, a DT 125 tanto se presta a correr quilómetros em estrada como a brincadeiras cheias de adrenalina fora do asfalto. O motor a dois tempos de um cilindro não irá bater recordes, mas admite uma boa escola para iniciados. Ponto relevante: pode ser um investimento futuro já que muitos colecionadores fazem questão de ter uma no seu portefólio.

Veja todas as Yamaha DT 125 disponíveis no Standvirtual

Yamaha XT660Z Ténéré

Yamaha XT660Z Ténéré

Sabia que Ténéré, além de designar uma região desértica no centro sul do deserto do Sara, também significa só por si, em língua tamasheq dos tuaregues, deserto? Só isso já lhe pode dar uma boa ideia das capacidades desta trail, fabricada entre 2008 e 2016.

Com motor monocilíndrico de 660 cc, a puxar um peso seco de 185kg, revela um bom trabalho ao nível da injeção de combustível, o que lhe passou a permitir reclamar médias de consumo de 4 l/100km. Ou seja, com um único tanque consegue-se percorrer cerca de 600 quilómetros, o suficiente para atravessar o Ténéré. No asfalto, não se acanhará mesmo tendo em conta o seu peso e a altura do assento alta; fora de estrada, só não ultrapassa obstáculos verdadeiramente duros.

Procura uma Yamaha Ténéré usada?

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

Como saber se um carro não está penhorado

Interessado num automóvel usado que à primeira-vista está impecável e a bom preço? Não tenha medo de avançar. O essencial é estar informado sobre o…

O que deve analisar num test-drive?

Primeiro que tudo não se sinta acanhado na hora de experimentar o carro. Se há a possibilidade de o adquirir, então experimenta e teste tudo.…

Quais são os custos da legalização de um carro importado?

Muitas vezes, importar um carro de um país europeu surge como uma opção a ponderar quando procuramos o nosso novo automóvel. Em alguns tipos de…

O que devo saber antes de pedir financiamento automóvel

É uma realidade: no momento de trocar ou adquirir um automóvel, são poucas as pessoas que conseguem pagá-lo a pronto. Por impossibilidade financeira ou gestão…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional