5 motos 125 usadas ate 5 mil euros

4 min

5 motos 125 usadas até 5.000€

A moto como meio de transporte é cada vez mais uma alternativa racional: em comparação com um automóvel, gasta pouco, numa altura em que os preços dos combustíveis se mantêm em alta; é muito fácil de manobrar pela cidade e ideal para fugir a horas nas filas; e ainda se consegue lugar em qualquer sítio.

Se está a pensar abraçar um modo de vida em duas rodas, escolhemos cinco modelos até cinco mil euros e de cilindrada até 125 cm3. Em comum, a facilidade com que se deixam guiar e o facto de poderem ser assumidas com carta de condução de carro (categoria B). E há umas que são ainda ideais para esbanjar estilo…

Suzuki GSX-R 125

Suzuki GSX-R 125

Uma moto que mostra o que é uma desportiva de gema, com uma excelente relação entre potência (10,8 kW) e peso – são apenas 134kg! Claro que o facto de ser um peso-pluma faz com que esteja entre as mais ágeis do seu género, capaz de oferecer fortes emoções em passeios, sem que se sinta um peso morto na cidade. Para facilitar a experiência, o painel de instrumentos é digital, onde se concentra toda a informação necessária que pode ser lida de forma rápida. Equipada com motor monocilíndrico de 124 cc, a debitar 15cv e com binário de 11 Nm, a moto chega com transmissão de 6 velocidades, com grandes ganhos na eficiência: segundo a marca, um depósito (11 litros) chega para 500 quilómetros.

Veja todas as Suzuki GSX-R 125 usadas à venda no Standvirtual

Piaggio Vespa Primavera 125

Piaggio Vespa Primavera 125

Mais do que o gosto pela velocidade, a Primavera é uma afirmação de estilo, graças ao seu design retro que nem por isso deixa ao acaso a tecnologia que temos hoje. Para começar, um painel integralmente digital facilita a compreensão de tudo o que se passa com a moto. E pode ser configurável consoante o conteúdo que mais nos interessar: velocidade, consumos, autonomia… Em andamento, é moto que se sente como peixe na água em cidade, ainda que a cilindrada de 125 lhe permita “voos” mais distantes sem quaisquer desconfortos (a ajudar as jantes de 12’’, que lhe confere uma maior estabilidade que as de 11´´ exibidas pelo modelo anterior). O motor a 4 tempos de três válvulas, a debitar 11cv, responde quase de imediato e não é ruidoso.

Quanto custa uma Piaggio Vespa Primavera em segunda mão?

Honda Monkey

Honda Monkey usada standvirtual

A Monkey foi um ícone dos anos 70 do século XX que acabou por ser repescada para o século XXI. Mas, claro, do original ficou apenas o estilo, com destaque para a vibrante pintura (a dois tons: Amarelo Banana e Branco Ross; Vermelho Pérola Nebula e Branco Ross; Preto Pérola Shining e Branco Ross) e para os apontamentos cromados (guarda-lamas, por exemplo). De resto, foi tudo revisto de ponta a ponta. Com motor de 125cc refrigerado a ar, a moto oferece uma potência de 9,5cv e um binário máximo de 11Nm, valores que lhe permitem reclamar uma enorme eficiência: menos de litro e meio de gasolina por cada cem quilómetros. Toda a iluminação é em LED e dispõe de sistema ABS. Já o painel de instrumentos é digital, mas o seu formato é circular remetendo para o modelo do passado.

Procura uma Honda Monkey usada?

Mitt 125 GP 2

Mitt 125 GP 2

A 125 GP 2 é a proposta mais desportiva da marca Mitt no segmento de 125 cc. De chassis multitubular, a Mitt 125 GP 2 chega com um motor de 125 cc, mas com uma caixa de velocidades e componentes pensados para uma utilização mais desportiva, que se consegue graças também a uma ciclística pensada para o efeito e a suspensões firmes. A iluminação é em LED, sendo que no exterior as carenagens remetem para um segmento acima.

Interessado numa Mitt 125 GP 2?

Vespa Sprint Racing Sixties 50

Vespa Sprint Racing Sixties 50

Ideal para quem vibra com a onda retro e sobretudo com tudo o que vem dos marcantes anos 60 do século XX. Com motor de 124,5 cc, prima por um trabalhar suave, mas eficaz, com uma aceleração suficientemente rápida. O monocilíndrico de 4 tempos, 3 válvulas, debita um máximo de 10,7cv às 7700 rpm, sendo apoiado por um binário de 10,4 Nm às 6000 rpm. E consegue ser poupada: o depósito de 8 litros de gasolina permite uma autonomia em torno dos 300 quilómetros, garante a marca.

Veja todas as Vespas usadas à venda no Standvirtual

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

Como saber se um carro não está penhorado

Interessado num automóvel usado que à primeira-vista está impecável e a bom preço? Não tenha medo de avançar. O essencial é estar informado sobre o…

O que deve analisar num test-drive?

Primeiro que tudo não se sinta acanhado na hora de experimentar o carro. Se há a possibilidade de o adquirir, então experimenta e teste tudo.…

Quais são os custos da legalização de um carro importado?

Muitas vezes, importar um carro de um país europeu surge como uma opção a ponderar quando procuramos o nosso novo automóvel. Em alguns tipos de…

O que devo saber antes de pedir financiamento automóvel

É uma realidade: no momento de trocar ou adquirir um automóvel, são poucas as pessoas que conseguem pagá-lo a pronto. Por impossibilidade financeira ou gestão…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional