Opel Corsa carros novos gasóleo Standvirtual

5 min

5 carros novos a gasóleo até 25.000€

Os carros novos a gasóleo têm os dias contados. Pelo menos é isso que a Comissão Europeia pretende, ao deliberar que, a partir de 2035, só poderão ser produzidos carros novos com mecânicas livres de emissões. Além disso, há cada vez mais áreas na Europa em que a circulação de veículos com motores Diesel foi banida.

No entanto, daqui até 2035 ainda vão anos suficientes para não matar já os motores a gasóleo. Por isso, ainda que algumas marcas já os tenham riscado do portefólio, outras continuam a considerar que uma oferta completa é aquela que abraça todo o tipo de mecânicas e energias.

5 carros novos a gasóleo por menos de 25.000€

Dacia Lodgy

 

Dacia Lodgy Stepway carros novos gasóleo Standvirtual

O Lodgy é espaçoso por dentro e, na terceira fila de bancos podem sentar-se dois adultos, tornando-se assim uma apetecível solução para uma família numerosa, sendo a última fila rebatível para fazer crescer o tamanho da bagageira (com sete lugares, é mínima, com apenas 207 litros).

Em termos de mecânica, chassis e tecnologias, a Dacia usa sistemas comprovados da Renault (mas também das outras marcas da Aliança, como a Nissan) e, praticamente sem mexer na receita original, desenvolve um automóvel com uma relação entre preço e qualidade difícil de copiar.

Fez isso com todos os modelos e o Lodgy não é exceção. O motor a gasóleo proposto é o Blue dCi 115 cv, reconhecido pela sua capacidade de ser poupado, mas também por ser despachado q.b..

Vai comprar um Dacia Lodgy novo? Faça uma pesquisa no Standvirtual

Citroën C3

Carros novos Citroen C3

Renovado em 2020, o Citroën C3 é um utilitário com quase 20 anos pelo qual os anos não têm passado, mantendo a mesma jovialidade com que foi apresentado. Por fora, destaca-se nas variantes bicolor (integrando o tejadilho, as capas dos retrovisores e a decoração dos pilares traseiros), pelos apontamentos de cor ao nível das luzes de nevoeiro e molduras dos airbumps, bem como pelas decorações gráficas.

No interior, há dois ambientes à escolha: um remete para o universo francês e o outro para o mundo escandinavo: no primeiro, os bancos são revestidos com um material têxtil técnico e o tablier é forrado a TEP (material derivado do couro) preto; no segundo, impera a utilização de materiais suaves ao toque e sobressai uma faixa a imitar madeira. A gasóleo, a proposta é o 1.5 BlueHDi de 100 cv, associado a uma caixa manual de seis velocidades.

Marque já um test-drive ou faça um pedido de proposta

Dacia Duster

Dacia DUSTER carros novos

O Duster é um SUV e não daqueles que só servem para mostrar aos amigos: a Dacia fez do todo o terreno um território obrigatório para o seu modelo, capaz de façanhas de fazer corar jipes puros, sobretudo quando se inclui a tração integral.

O Diesel mais barato, porém, é o de tração dianteira: o bloco Blue dCI de 115 cv, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, é capaz de consumos entre os 4,8 e os 5,0 litros sem que prejudique o comportamento expedito pelo qual também é conhecido. O equipamento, não sendo premium, é suficiente para fazer face ao que a maioria dos condutores precisa.

Saiba quanto pode poupar na compra de um Dacia Duster novo

Fiat Tipo

Carros novos Fiat Tipo Standvirtual

Disponível em três configurações (sedan de 4 portas, hatchback e carrinha, ambas de 5 portas), o Fiat Tipo pode ser configurado com o 1.3 Multijet de 95 cv. Versátil e de dimensões compactas, é o carro a escolher para viagens tranquilas e confortáveis (três adultos sentam-se no banco traseiro sem dificuldade), já que as prestações não serão as mais entusiasmantes.

No equipamento, destaque para a inclusão de sistemas de segurança como o sensor de deteção de fadiga, aviso de transposição de faixa, assistente de velocidade inteligente e reconhecimento de sinais de trânsito.

Veja quanto pode custar o seu Fiat Tipo novo no Standvirtual

Opel Corsa

Opel Corsa carros novos gasóleo Standvirtual

A sexta geração do Opel Corsa foi desenvolvida com a marca alemã já com um pé no Grupo PSA, e isso é notório, uma vez que, tal como o 208, é proposto com mecânicas a gasolina, a gasóleo e elétrica, partilhando com aquele uma série de componentes (além de plataforma, claro, o que lhe permitiu crescer tanto em comprimento como em arrumação – a mala tem agora mais de 300 litros).

A gasóleo, a proposta recai sobre o 1.5 turbodiesel de 100 cv, uma mecânica que alia poupança de combustível (4.1 l/100km, em conformidade com o procedimento de teste WLTP) a prestações despachadas. No habitáculo, destaque para a inclusão de um mundo quase totalmente digitalizado, incluindo de série rádio multimédia, ecrã tátil a cores de 7″ e ecrã de informação ao condutor a cores de 3,5”.

Quanto custa um Opel Corsa novo?

 

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

Como saber se um carro não está penhorado

Interessado num automóvel usado que à primeira-vista está impecável e a bom preço? Não tenha medo de avançar. O essencial é estar informado sobre o…

O que deve analisar num test-drive?

Primeiro que tudo não se sinta acanhado na hora de experimentar o carro. Se há a possibilidade de o adquirir, então experimenta e teste tudo.…

Quais são os custos da legalização de um carro importado?

Muitas vezes, importar um carro de um país europeu surge como uma opção a ponderar quando procuramos o nosso novo automóvel. Em alguns tipos de…

O que devo saber antes de pedir financiamento automóvel

É uma realidade: no momento de trocar ou adquirir um automóvel, são poucas as pessoas que conseguem pagá-lo a pronto. Por impossibilidade financeira ou gestão…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional