4 carros híbridos usados 40 mil euros

5 min

4 carros híbridos usados até 40.000€

O Orçamento do Estado de 2021 representou um abanão forte para o setor automóvel: o fim dos benefícios aos carros híbridos novos que não percorram 50 km elétricos ou não emitam menos de 50 g/km de CO2.

A medida penaliza uma geração de automóveis novos e volta a colocar o foco no mercado de carros híbridos usados, onde as opções são cada vez mais variadas e em maior número.

Descubra os carros híbridos usados que pode comprar com 40.000€

Toyota Camry

Toyota Camry carro híbrido usado

Regressado ao Velho Continente em 2019, o topo de gama da Toyota com 4,8 m de comprimento beneficia do facto de estar assente numa ótima plataforma, a arquitetura global da Toyota (TNGA), com que a marca japonesa estabeleceu um novo padrão de qualidade e sofisticação tecnológica aos seus veículos.

Robusto e com um excelente histórico de fiabilidade, o Camry demarca-se quer pela suavidade de rolamento, quer pela imunidade face a ruídos exteriores. O grupo propulsor híbrido, com 218 cv, também é um trunfo valioso, competente em todas as situações de condução, mas melhor adaptado a ambientes urbanos e velocidades baixas constantes, onde o consumo poderá aproximar-se dos 6,6 l/100 km.

Extremamente espaçoso, o interior do Camry faz-se acompanhar pela construção rigorosíssima. A posição de condução roça a perfeição (banco e volante ajustáveis eletricamente), com as poltronas dianteiras a oferecerem ótimos apoios. Entre os equipamentos de série, sistema multimédia Touch 2, ecrã de 7’’ na instrumentação, “head-up display” de 10’’ e monitor de 8” na consola central. A bagageira acolhe 524 litros.

 

Veja todos os Toyota Camry usados à venda no Standvirtual

 
Mini Countryman Cooper S E All4

Mini Countryman Cooper S E All4 híbrido usado

Antes de avançar para a produção do Mini 100% elétrico, a marca britânica do grupo BMW eletrificou o Countryman. O modelo mais familiar do icónico emblema recebeu o pacote híbrido do 225xe iPerformance Active Tourer da BMW, com motor 1.5 Turbo a gasolina apoiado por um motor elétrico, bateria de iões de lítio e caixa automática de 6 velocidades.

Combinados: 224 cv e 385 Nm de binário máximo, com a eletrificação do eixo traseiro a garantir quatro rodas motrizes. Porém, a tecnologia penaliza a habitabilidade e o volume da mala: os bancos posteriores apresentam-se sobrelevados devido à localização da maioria dos componentes do sistema elétrico, o depósito tem menos 10 litros de capacidade e o volume da bagageira diminuiu de 450 para 405 litros.

Nos prós: possibilidade de condução elétrica até aos 80 km/h, com autonomia para até 42 km livres de emissões e prestações mais desportivas: comparado com o Cooper S Countryman ALL4, o híbrido ganha no 0-100 km/h, com 6,8 s declarados contra 7,2 s.

 

Quanto custa um Mini Countryman Cooper S E All4 usado?

 
Volkswagen Passat Variant 1.4 GTE Plug-In Hybrid

Volkswagen Passat Variant GTE híbrido

A versão híbrida do Passat Variant (GTE) é uma ótima alternativa às variantes Diesel da própria gama, tendo preços mais competitivos, também no mercado de carros híbridos usados.

Uma excelente opção para quem procura um automóvel familiar muito bem equipado, espaçoso e com poucos quilómetros, sem ultrapassar os 40 mil euros. Entre os trunfos destacam-se a suavidade da condução e o baixo ruído, a par do excelente conforto a bordo, num habitáculo amplo e já bastante digitalizado.

Em modo 100% elétrico faz cerca de 50 km, sendo de destacar a capacidade e as prestações da mecânica híbrida (218 cv), também capaz de consumos muito baixos. As versões mais equipadas já contam com “cruise control” adaptativo, com alerta de transposição de faixa e capacidade de centrar o veículo na mesma, assim como um aviso de aproximação para o carro da frente com regulação da distância.

As baterias de iões de lítio estão sob o piso da mala, perdendo 160 litros face à capacidade dos modelos equipados com motores térmicos. O tempo de carga numa tomada doméstica ronda as 6 horas, mas é possível baixar para cerca de 3h30 num terminal/wallbox de 3,6 kWh. Não admite carga rápida.

 

Procura um Volkswagen Passat Variant 1.4 GTE Plug-In Hybrid

 
Volvo S60

Volvo S60 híbrido usado

A berlina da gama média da marca nórdica com capitais asiáticos compete com o BMW Série 3 e com a Mercedes-Benz Classe C, vendendo-se em Portugal com motores a gasolina e dois híbridos “plug-in”, as joias da coroa: o T6 Twin AWD e T8 Twin AWD, ambos com bloco 2.0 a gasolina suprarreferido, de 253 cv e 303 cv, respetivamente, e auxiliados por um motor elétrico de 87 cv, para atingir potências combinadas de 340 cv (T6) e 390 cv (T8).

No mais potente, a tecnologia PHEV, que se conjuga com a transmissão integral, confere ao veículo a versatilidade de oferecer tanto prestações elevadas como consumos e emissões baixos, as primeiras facilmente previsíveis pelo rendimento da motorização e atribuindo-lhe performances velocíssimas para um automóvel com vocação familiar, como se afere da aceleração 0-100 km/h em rapidíssimos 5,1 segundos.

Depois, o S60 tem um comportamento dinâmico à altura das exigências do seu motor híbrido, correspondendo sempre com eficácia. Doseando-se o acelerador, o Volvo pode fazer até 40 km exclusivamente elétricos. O melhor de dois mundos.

 

Interessado num Volvo S60 híbrido em segunda mão?

 
Leia também:

Carros híbridos: benefícios fiscais em 2021

Diferença entre carros híbridos, plug-in e elétricos

Carros elétricos e híbridos que vão chegar em 2021

Mais artigos da mesma categoria

Há vantagens em comprar um carro elétrico?

Claro que há. Apesar de ainda se poder considerar esta nova tendência da mobilidade elétrica como pouco frequente, o certo é que o volume de…

Onde abastecer o seu carro elétrico?

A mobilidade nas grandes cidades quer-se cada vais mais sustentável e menos poluente e é para lá que se caminha a passos largos, na direção…

Carros híbridos: tudo o que precisa saber

Os carros híbridos estão cada vez mais em voga. São potentes, económicos e amigos do ambiente. Mas será que conhece todas as características destes carros?…

Carros eléctricos vs híbridos: quais as diferenças?

Antes só havia duas motorizações (gasóleo e gasolina) para equipar o carro. Agora os carros eléctricos vs híbridos estão em voga. Descubra as diferenças. Se…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional
+3000 Carros novos para venda. Pesquise e Peça agora uma Proposta!
This is default text for notification bar