21 carros que chegam em 2021

7 min

21 carros que chegam em 2021

Os lançamentos arrancaram logo nos primeiros dias de um ano que a indústria automóvel ainda olha com esperança, apesar dos contratempos de uma pandemia que a tem deixado à deriva: primeiro devido ao encerramento das fábricas e concessionários, depois pela redução drástica da procura e, ultimamente, refém da indústria dos chips que tem vindo a colocar em causa várias linhas de montagem em todo o mundo.

Ainda assim, há lançamentos a rodos ao longo de 2021, dos quais destacamos 21 modelos, de A a Z, desde compactos familiares até berlinas de luxo, sem esquecer os cobiçados SUV, que chegam em todos os tamanhos. E, claro, com a eletrificação a dar cartas: há cada vez mais híbridos (suaves, totais ou de ligar à corrente) e veículos 100% elétricos entre as propostas do mercado.

Carros que chegam ao mercado em 2021

Audi Q4 Sportback e-tron

Audi Q4 sportback e-tron

Promete ser um dos Audi mais inovadores, com um design extremamente agressivo (se seguir as linhas do protótipo), chegando para rivalizar com o Tesla Model Y. Com um motor em cada eixo e bateria de 82 kWh, deverá chegar com uma potência combinada de 225 kW (306 cv) e autonomia para 450 quilómetros.

Audi Q5 Sportback

Audi Q5 Sportback

A versão coupé do SUV da marca alemã apresenta linhas de teto descendentes, sem perder porte nem comportamento atléticos. Sob o capot, deverão encontrar-se as mesmas mecânicas que animam o Audi Q5.

 

Veja todos os SUV Audi à venda no Standvirtual

 
Audi RS3

Audi S3 Sportback

Depois do lançamento do familiar compacto da Audi, o mercado anseia por ver o que virá com a versão mais apimentada do modelo. Importante reter é que deverá apresentar-se com mais de 400 cv e afinações específicas que o poderão levar às pistas.

BMW i4

BMW i4

Um elétrico com características de superdesportivo graças aos estonteantes 530 cv. Curiosidade: será proposto com tecnologia de condução autónoma de nível 3.

Citroën C4

Citroen C4

A berlina da marca francesa reinventou-se e surge como um cruzamento entre um SUV, um coupé e um hatchback. Com mecânicas para todos os gostos, incluindo uma versão 100% elétrica com potência de 100 kW (equivalente a 136 cv) e a reclamar uma autonomia de até 350 quilómetros.

 

Procura um Citroën C4 em segunda mão?

 
Dacia Sandero

Dacia SANDERO SANDERO STEPWAY

O Dacia Sandero é um dos utilitários/familiares com melhor relação qualidade/preço e o cinco lugares mais barato que se irá poder encontrar no mercado dos novos. Só por isso, é de prestar atenção à nova geração que aí vem, que promete uma boa dose de modernidade, com tudo o que é essencial incluído no pacote. Se a busca é por luxos e mimos, é melhor procurar outra solução.

DS 4

DS4

O DS4 é um compacto sofisticado que pode assumir uma postura mais aventureira, na forma de Cross. Em termos de mecânicas, a que suscitará maior interesse será a híbrida de ligar à corrente, com 225 cv, que, com autonomia para mais de 50 quilómetros em modo elétrico, poderá usufruir de benefícios fiscais.

Honda Civic

2020 Civic Type R Line Up

Não deverá acontecer antes da reta final do ano, mas na forja estará uma nova geração do Honda Civic, a 11.ª, que poderá dotá-lo de um melhor desempenho, mais elementos de segurança e equipamento. Em termos tecnológicos, deverá haver um enorme salto qualitativo, incluindo um novo ecrã tátil de 9,0 polegadas, já que o sistema da Honda estava um pouco datado.

Hyundai i20

Hyundai i20

Aparência esculpida, tanto por fora como por dentro, com a gama mecânica a apostar nas soluções a gasolina, assentes no atmosférico 1.2 MPi, de quatro cilindros, com 84 cv e gerido por uma transmissão manual de cinco velocidades, ou no motor tricilíndrico sobrealimentado 1.0 T-GDi de 100 cv, acoplado a uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades ou a uma manual de seis relações. No entanto a curiosidade maior é sobre a versão apimentada do utilitário sul-coreano, que se prevê chegar com 200 cv.

 

Veja todos os Hyundai i20 usados à venda no Standvirtual

 
Hyundai Tucson

Hyundai Tucson

Um SUV de design marcante, a começar por uma frente que estreia um tipo de luzes que parecem desaparecer quando desligadas e continuando por um corpo que faz um compromisso entre a robustez e as linhas angulares. A dar vida ao Hyundai Tucson, propostas híbridas e mild-hybrid, tanto a gasolina como a gasóleo.

Jaguar E-Pace

Jaguar E-PACE

Uma discreta, mas importante, atualização do modelo que chegará com detalhes do design revisto, mais tecnologia e versões mild-hybrid e de ligar à corrente. No caso da última, permite ao novo Jaguar E-Pace chegar a uma potência máxima combinada de 309 cv e uma autonomia para até 50 km.

Lexus UX 300e

Lexus UX-300e

O Lexus UX 300e é SUV compacto recheado de soluções requintadas com o selo da Lexus e com uma motorização 100% elétrica (a primeira do grupo Toyota) capaz de percorrer 315 quilómetros. Medições oficiais dizem que o Lexus UX 300e acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos.

Mercedes-Benz Classe C

Mercedes Classe C

O novo Classe C deverá ser um Classe S em miniatura, sendo expectável que receba semelhantes soluções tecnológicas. Em termos mecânicos, o modelo apenas integrará motores de quatro cilindros e todos serão todos eletrificados, graças a um sistema de hibridização suave de 48V.

 

Quanto custa um Mercedes-Benz Classe C em segunda mão?

 
Nissan Qashqai

Nissan Qashqai

O precursor do sucesso e respetiva democratização dos SUV volta a apostar no conforto e numa elevada posição de condução com o objetivo de aliciar os automobilistas para o fora de estrada. Além disso, o Nissan Qashqai deverá continuar a apostar numa política de preço reduzido para reconquistar o seu lugar de líder do segmento.

Opel Astra

Opel Astra

Fazendo parte da grande família Stellantis, um novo Opel Astra deverá assentar na mesma base do Peugeot 308 e, a julgar pelo que tem sido feito pelo grupo PSA, com o mesmo tipo de motorizações. A diferenciá-lo, dizem os alemães, estarão detalhes no design, mas também no comportamento do automóvel.

Opel Mokka

Opel Mokka

Uma segunda geração que quase nos faz esquecer a primeira. Continua a inserir-se no subsegmento dos B-SUV, mas chega com um corpo e filosofia muito distintos. No portefólio mecânico do novo Opel Mokka: gasolina, gasóleo e eletricidade.

Peugeot 308

Novo Peugeot 308

Na gama do leão, atualmente o familiar compacto 308 destoa dos restantes modelos, usando ainda códigos da última geração. Por isso, é aguardada com entusiasmo uma nova geração que trará a nova linguagem de design e, muito provavelmente, mecânicas a gasolina, gasóleo, elétrica e “plug-in”.

 

Interessado num Peugeot 308?

 
Porsche Macan EV

Porsche Macan EV elétrico

A nova geração do SUV desportivo compacto Macan chegará com uma versão 100% elétrica, obedecendo ao objetivo da insígnia alemã de, até 2022, metade das suas vendas serem de um híbrido ou de um elétrico.

Toyota GR Yaris

Toyota GR Yaris

Um brinquedo atrevido é o que sai da casa da Toyota, com o pequeno Yaris a ser animado por um bloco de 1,6 litros capaz de debitar uns incríveis 260 cv. O comportamento racing é ainda apimentado por uma tração integral (e o travão de mão mecânico deverá dar vontade de “sacar” uns peões…).

Toyota RAV4

Toyota RAV4

Construído com base na plataforma global da Toyota GA-K, o Toyota Rav4 Plug-in beneficia de uma dinâmica melhorada que se associa a um sistema elétrico inteligente de tração às quatro rodas. A autonomia elétrica deverá chegar para mais de 70 quilómetros.

Volkswagen ID.4

Novo Volkswagen ID.4 SUV elétrico

Uma receita exclusivamente elétrica, a seguir os passos do ID.3, mas com um corpo mais próximo do Tiguan. A autonomia deverá situar-se entre 320 e 480 quilómetros, dependendo da capacidade da bateria proposta.

Leia também:

Porque é que os carros elétricos aceleram tão rapidamente?

Carros elétricos novos por menos de 30.000€

Os 5 SUV mais luxuosos do mercado

Mais artigos da mesma categoria

Que combustível escolher?

Para comprar um carro ponderamos vários fatores: as dimensões, o design, a finalidade, a marca, entre outros. Uma das questões obrigatórias passa pelo tipo de…

Quais os carros mais económicos em Portugal?

Cada marca de automóvel tem os seus centros de reparação e manutenção. Os preços que aplicam variam de marca para marca. Existem também oficinas e…

Os carros mais baratos das marcas premium

Ter um carro de uma marca mais conceituada não só significa ter mais conforto e prazer enquanto estamos a conduzir. Representa também um estatuto perante…

Carros híbridos: tudo o que precisa saber

Os carros híbridos estão cada vez mais em voga. São potentes, económicos e amigos do ambiente. Mas será que conhece todas as características destes carros?…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional