Standvirtual Imovirtual Coisas OLX Faturavirtual Apps Standvirtual
Conselhos à detecção de fraude
O Standvirtual procura garantir a segurança dos seus clientes pois deseja que estes tenham uma boa experiência enquanto navegam no site.
Uma vez que, não existe nenhuma maneira totalmente eficaz de impedir a fraude,
a consciência / conhecimento é a melhor defesa.

Por favor esteja ciente/ consciente que o Standvirtual NÃO:

 Possui, compra ou vende veículos listados no site
 Oferece armazenamento ou serviços de expedição automóvel
 Interfere nas transacções entre compradores e vendedores
 Efectua qualquer tipo de serviço intermédio, transitário.
 Pede informação pessoal ou financeira através do correio electrónico
 Requer um pagamento para entrar em concursos ou passatempos

NÃO POSSUÍMOS, COMPRAMOS OU VENDEMOS VEÍCULOS LISTADOS NO NOSSO SITE.

O Standvirtual é um serviço de compra e venda de veículos online que liga/ une compradores e vendedores. Não somos negociantes de carros. Toda a informação sobre a venda de uma viatura particular vem directamente do vendedor e não do StandVirtual.
Se receber algum email a comunicar a venda ou compra de um veículo pelo Standvirtual, agradecemos que nos informe acerca disso e às entidades competentes. È bastante provável que se trate de um esquema fraudulento.

ARMAZENAMENTO E EXPEDIÇÃO DE AUTOMÓVEIS

Qualquer email a pedir um depósito ou um pagamento para a expedição dum automóvel por parte do Standvirtual é uma fraude. O Standvirtual não possui nenhum armazém e não efectua a expedição/transporte de carros.
O nosso site simplesmente não se envolve nas transacções entre compradores e vendedores.
Se um vendedor lhe recomendar um serviço de armazenamento ou de expedição do Standvirtual, informe-nos sobre isso, dizendo quem é o vendedor e avisando as entidades competentes.

NÃO INTERFERIMOS NAS TRANSACÇÕES ENTRE COMPRADORES E VENDEDORES

Não responda a nenhum email que pareça ser enviado pelo Standvirtual (por exemplo, indicando o nosso logótipo) e que o influencie a terminar a venda ou a compra de um carro listado no nosso site. Comunicações desse tipo são um sinal claro de uma fraude.

Outros sinais de fraude são emails que:
 Comuniquem que a segurança da transacção é garantido pelo Standvirtual.
 Informem que o Standvirtual verificou a informação sobre um determinado comprador, vendedor ou anúncio.
 Descrevam um programa de compra ou venda como "preferível" ou "pré-aprovado".

O Standvirtual não garante nem confirma transacções entre compradores e vendedores.

Não possui compradores ou vendedores de referência.
De facto, existem serviços terceiros, serviços transitários a que vendedores e compradores podem recorrer para se proteger. É usual recorrer-se aos serviços de empresas externas que pelo pagamento de determinado valor, detém o pagamento do comprador até que a viatura lhe seja entregue. Só quando o comprador recebe a viatura adquirida é que o pagamento é entregue ao vendedor.
No entanto, pessoas com intenções fraudulentas sugerem serviços transitários falsos. Afirmam uma afiliação com empresas e sites conhecidos como o Standvirtual para criarem um efeito de segurança.
Lembre-se o Standvirtual NÃO OFERECE SERVIÇOS TRANSITÁRIOS, não se responsabiliza pelas transacções entre vendedores e compradores.

Recorde estas indicações antes de concordar com a utilização de um serviço transitário:

 Evite qualquer serviço que implique uma afiliação ou parceria com o Standvirtual
 Não efectue a transacção no caso da outra parte insistir em uma usar um serviço transitário do qual não tenha a certeza da sua fiabilidade.
Agradecemos que se algum email ou página de serviço transitário mencionarem uma afiliação com o Standvirtual, indicando o nosso logótipo ou outras informações alusivas ao site, informe-nos e às entidades competentes.

NÃO LHE PEDIMOS INFORMAÇÃO PESSOAL OU FINANCEIRA ATRAVÉS DO EMAIL.

A fraude online começa com um email falso pedindo informações financeiras.
Por regra é referida uma empresa respeitável, como o Standvirtual, sendo assim utilizado ilegalmente o nome ou marca registada de uma empresa.

A intenção é enganar os clientes para que estes revelem informações como:

 Username
 Password
 N.º Segurança Social
 N.º Identificação Bancária
 Nº cartão crédito

Se receber um email que peça os tipos da informação acima indicados, não responda. Em vez disso, mais uma vez agradecemos que nos informe e às entidades competentes.

CONCURSOS E PASSATEMPOS FRAUDULENTOS

O Standvirtual pode publicitar ocasionalmente concursos e passatempos, mas não exige nenhum tipo de pagamento pela participação nos mesmos nem para reivindicação do prémio.

Se receber um email que anuncie algum tipo de concurso ou passatempo desenvolvido pelo Standvirtual
por favor:

 Verifique o nosso site ou entre em contacto connosco (página de contactos do site) para obter mais informações. Caso não tenha da nossa parte a confirmação da existência de um passatempo ou concurso não participe.

 Não clique em nenhum link incluído no corpo de alguma mensagem. O link pode parecer correcto, mas o código irá conduzi-lo a um site diferente. Copie e cole o link na barra de endereço do seu browser.

Se achar que recebeu um email fraudulento que envolve uma competição promocional, envie-nos um email e avise as autoridades competentes.

CONSELHOS FUNDAMENTAIS PARA OS COMPRADORES

Comprar um carro via internet é como comprar um carro através de um anúncio dos classificados num jornal. Num ou noutro caso, actue com cautela. Saiba o valor de mercado do carro
Procure saber qual o valor de mercado do carro. Esta informação é veiculada muitas das vezes em revistas automóveis.
Caso o preço da viatura fixado no site seja inferior ao valor de mercado seja desconfiado,
lembre-se "Ninguém dá nada a ninguém".

 Obtenha um relatório da história do veículo

Um relatório da história do veículo pode fornecer informação útil, tal como quem foram os proprietários da viatura e quais os acidentes em que a viatura esteve envolvida reportados às autoridades.

Desta forma, também saberá se o carro já foi dado como roubado, recuperado ou danificado.

 Inspeccione o carro

Programe uma inspecção com um mecânico profissional ou um serviço de inspecção se o carro não estiver na sua área. Uma inspecção adiantada pode ajudar-lhe a identificar problemas. No entanto, acredite que uma inspecção não funciona como uma garantia, o que significa que a viatura não está livre de eventuais defeitos e que os inspectores poderão não identificar todos os problemas existentes. Verifique o livro de revisões.

 Confirme a informação do contacto

Antes do pagamento, verifique a morada, código postal e telefone do vendedor (o email não é suficiente). Verifique se o vendedor se encontra no estrangeiro.

 Adquira um recibo detalhado

Peça ao vendedor um recibo que comprove qual a viatura que está a ser vendida, a quem e por que valor.

 Adquira o título do veículo

Uma das suas preocupações iniciais deverá ser transferir o registo de propriedade do veículo para o seu nome. Informe-se do que é necessário para o fazer junto do registo automóvel.

 CONSELHOS FUNDAMENTAIS PARA OS VENDEDORES

Vender um carro via internet é como comprar um carro através de um anúncio dos classificados num jornal. Num ou noutro caso, actue com cautela.

 Confirme a informação do contacto

Seja particularmente prudente com os compradores que querem comprar o seu carro, especialmente se estes se encontrarem no estrangeiro. Verifique sempre o endereço, código postal e telefone do comprador.

 Assegure primeiro o pagamento

Não transfira o registo de propriedade do veículo que está a vender até que o pagamento no valor estipulado seja confirmado e esteja disponível.

 Verifique a autenticidade dos Cheques

Antes de depositar um cheque, verifica a autenticidade do mesmo com o banco emissor e não apenas com o seu banco. Certifique-se que o cliente contém fundos suficientes e que o banco do comprador garante o pagamento do cheque.
Esteja consciente que a autenticação de um cheque poderá levar mais de uma semana. Não descanse só porque o seu banco aceitou creditar aquele cheque na sua conta.

 Tenha cuidado com pagamento excessivo ou outras propostas de pagamento.

Não concorde com nenhuma proposta em que o comprador pede a emissão de um comprovativo de compra superior ao preço de venda, uma vez que pode exigir que o vendedor devolva a diferença. Desconfie de compradores que proponham pagar através de um amigo ou de um agente exterior.

COMO NOS INFORMAR DE UMA FRAUDE

Ajude-nos a acabar com as fraudes. Se receber um email duvidoso/ suspeito, informe-nos!

Passo 1: Envie-nos qualquer email duvidoso/suspeito imediatamente para: webmaster@standvirtual.com
Não altere a identificação do assunto do e-mail ou opte por enviar o e-mail tal como o recebeu em anexo. Ao enviar-nos desta forma a informação, ajuda-nos a indentificar email fraudulentos e a prevenir casos similares.

Passo 2: Faça uma queixa junto das autoridades competentes. Recomendamos que nos informe de qualquer tipo de fraude de que tenha sido alvo. O Standvirtual investiga todos os relatórios de forma a proteger os seus clientes contra futuras fraudes. No entanto, não é certo que o consigamos ajudar a reaver o seu dinheiro. E não podemos prender os responsáveis pelo roubo.